sexta-feira, 20 de julho de 2012

SE EU TIVESSE UM CÂNCER

Fico horrorizado ao ver tanta gente doente nos hospitais, clínicas, farmácias etc.
Porque isso?
Se você abrir a Bíblia Sagrada em Gênesis 1:29, vai entender perfeitamente o porque das doenças. Eclesiastes 7:29 diz que Deus criou o homem perfeito, mas este buscou muitas invenções. Em Gênesis Deus dá o CARDÁPIO; em Êxodo 15:26 prova que as doenças são originadas das transgressões das leis. Ali Deus promete que não entrará em tua casa nem uma das doenças dos egípcios. Quais eram as doenças dos egípcios?  Hoje a ciência estuda as múmias e descobre que os egípcios morriam aos 35 anos. Porque Moisés, na mesma época morreu aos 120? O alimento dos egípcios era constituído de muitas carnes de porco e muitas gorduras. As doenças eram: Enfarto, diabete, tromboses, hepatites, derrame cerebral,  E... Outras.
Conheço histórias impressionantes de pessoas que já estavam pensando em comprar o caixão!!! É isso mesmo! O médico disse que não durariam três meses. Hoje estão vivas e cheias de saúde.
Sempre que posso, volto aos lugares onde morei e termino a viagem na cidade de Mantena em Minas Gerais, onde vivi dos quatro aos dezoito anos. Ali é a minha cidade, embora eu tenha nascido em Conselheiro Pena, MG. Desta última vez um primo contou que meu pai tinha o hábito de curar pessoas desenganadas pelos médicos.
Um determinado cidadão contraiu lepra. Como você sabe, a lepra é repugnante. A sociedade exclui o indivíduo, a família não o recebe em casa. O caso que me foi contado impressionou-me: Esse cidadão vivia pelas ruas e comia o que era fornecido por voluntários. Meu pai que tinha espírito cristão, chegou-se a ele e disse: Se você acreditar em mim vais ficar curado; você quer? Sim, respondeu. Pois bem, você vai morar num quartinho que fica no fundo de minha casa.
Aquele homem passou a morar no quartinho que ficava no fundo de nossa casa e pela manhã meu pai dava-lhe bananas para seu alimento. Coma o máximo que puder. Dizia meu pai. O restante era recolhido. Na hora do almoço meu pai levava salada crua para ele. Coma o máximo que puder. Ao entardecer meu pai levava as bananas e o tal senhor comia o quanto podia.
Em trinta dias as úlceras começaram a secar e ficaram curadas.
As marcas eram feias, nas mãos, braços, rosto etc.
Meu pai fez uma vala na terra vermelha e encheu de água; mandou o homem deitar ali, só de calção, e se lambuzou de barro em todo o corpo e passava duas horas com aquilo. Fazia isso duas vezes ao dia. Com menos de um mês, as marcas começaram a desaparecer e ele ficou curado, mas ficou um problema: Pressão alta.
Meu pai colocou dois tijolos debaixo da cabeceira da cama do homem e ele dormiria com a cabeça mais baixa que os pés. Era incômodo, mas em menos de dois meses as artérias voltaram ao diâmetro normal e a pressão normalizou-se.
O homem voltou ao convívio da família e tudo deu certo.
VOCÊ ACREDITOU NESSA HISTÓRIA? Disse Jesus: “Bem aventurado o que não viu e creu.”
Agora vou contar outra interessante que aconteceu em Aracaju, capital de Sergipe.
            Faço uso ininterrupto de mel de abelhas com canela em pó e aveia com bananas. Compro mel na casa de uma senhora que além de vender barato, o mel é puro e vem de seu sitio no interior do Estado.
Sempre que posso, ao fazer qualquer contato com qualquer pessoa, pergunto como vai a saúde e se tem tomado dois litros de água ao dia. Coversando com a senhora que me vende mel, ela me contou que o pai da namorada de seu filho começou a sentir fortes dores no abdome. Tomava chás e nada melhorava. Resolveu ir ao médico que passou alguns exames para saber o que estava acontecendo. O resultado foi catastrófico. Teria que ser submetido a uma cirurgia urgentíssima. Foram feitos os exames pré-operatórios e marcada a cirurgia. Foi aberto o abdome dele e fechado sem poder fazer nada. O médico explicou para a família que ele não teria três meses de vida. Seus intestinos estavam podres e o câncer já estava em todo o corpo. Um Naturopata deu-lhe instruções de como deveria agir.
Passou a se alimentar somente com sucos de frutas, sucos de verduras e sucos de legumes. Tudo cru. Sua água era chá de folhas de graviola. Somente isso e nada mais.
Os três meses chegaram ao fim e nada aconteceu. Seis meses chegaram ao fim e nada aconteceu. Um ano chegou ao fim e ele estava corado, robusto e cheio de vigor físico. Intrigado com a situação ele voltou ao médico e contou sua história. Foram feitos exames e o médico lhe disse que seu organismo estava normal e não tinha irregularidade nenhuma. Veja que coisa interessante! Quem faz a coisa certa sempre termina de maneira certa.
O Rei Davi em Salmos 103:1-3, disse que Deus perdoa nossos pecados e cura todas as enfermidades. Em Êxodo 15:26 diz que se ouvirmos atentos à Voz de Deus e guardarmos seus mandamentos, e obrarmos o que é reto, nem uma das doenças ele porá sobre nós das que ele pôs sobre os egípcios. Esse cidadão que está na pauta, foi fiel na alimentação como está escrito em Gênesis 1:29 e Deus o curou.
Meu pai contava que na década de 1930 numa cidade por nome Conselheiro Pena, em Minas Gerais, um rapaz começou a tossir muito e escarrar sangue. Foi ao médico e ficou constatado que era pneumonia. Naquele tempo não existiam aparelhos que atestavam a existência de um mal no organismo humano. O médico com sua experiência dizia o que possivelmente estava se passando com o indivíduo e prescrevia o medicamento. Como se tratava de um mal que para alguns, era incurável, o médico o aconselhou a se embrenhar em uma das muitas matas existentes na região e morrer por lá, pois pelo contrário sua família seria contaminada com a tuberculose. Bons católicos fizeram suas rezas e o rapaz se despediu da família e foi morrer numa das matas. Depois de seis meses, o outro irmão sentiu as mesmas dores e os mesmos sintomas. Seu destino foi o mesmo de seu irmão: Ir morrer numa mata nos arredores de Conselheiro Pena.
Menos de um ano após o primeiro rapaz sair de sua casa para morrer na mata, ele regressou para a casa de seus pais e contou que não sentia mais nada e estava com muita disposição. Foi ao médico e ficou considerado curado. Perguntaram a ele como foi que ele sobreviveu, ao que ele respondeu: “Tomava água pura e cristalina que corria nos pequeninos riachos, comia bananas e mamão silvestres, agrião que eram abundantes à beira das águas, brotos de samambaia e outros brotinhos de mato.”
Algum tempo depois seu irmão voltou à casa de seus pais e contou a mesma história. O pai da medicina já dizia: “Seja o teu alimento, o teu remédio; seja o teu remédio, o teu alimento.” São Paulo disse: “Quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” 1º Coríntios 10:31.
Tenho um programa de rádio há quase oito anos em Aracaju-SE, na Rádio Atalaia AM 770 aos domingos quatro da tarde. Cada domingo recebemos muitos telefonemas de pessoas angustiadas com doenças. Minha resposta é uma só para todos: Abomine o fogão pelo menos um dia por semana e tudo se resolverá. O que está matando o povo se chama FOGÃO. Voltem às origens, aprendam a comer coisas cruas pelo menos durante um dia da semana. (Acesse programamensageirosdaesperança.blogspot.com) e saiba como ter excelente saúde e viver mais.
Li, certa ocasião a história de uma médica que era missionária na África. Ela começou a sentir uma rigidez no seio e foi constatado câncer. Sem condições de tratamento, na região onde trabalhava, ela resolveu parar de comer comida de fogão e fez isso durante um ano. O câncer secou. A maior autoridade em câncer, em Boston, MA,  revelou que o câncer se alimenta de gorduras e açúcar. Se o canceroso se alimenta de elementos naturais, corta toda possibilidade de o tumor prosperar.
Essa médica voltou a se alimentar com alimento passado pelo fogão e o câncer voltou a ela. Aí ela determinou que passaria três anos sem comer comida de fogão. Assim ela fez e acabou o câncer. Voltou a comer comida de fogão aos poucos e 50% de sua alimentação era crua. Pronto. Adeus câncer.
            Outra historia que li em Meditações Matinais, livro editado pela CPB, editora dos Adventistas, no Brasil, conta que uma missionária na África, foi ao correio pegar seu salário e para sua tristeza ele não havia chegado. E agora? Fazer o que? Comer o que? Ela tinha feito um suprimento de aveia e foi o que ela comeu durante três meses. Aveia com frutas, mingau de aveia, suco de aveia etc. Três meses depois o dinheiro chegou e a vida voltou ao normal. Aí ela descobriu que sua gastrite havia sido curada. Dieta com aveia cura gastrite.
            Você certamente conhece a famosa historieta daquele Pastor Adventista que era tecladista do Quarteto Arautos do Rei, o Jader Santos. Eu estava numa igreja em Malden, MA, quando uma Naturopata fazia uma série de conferências, a Drª Catharina Walzberg, contou que ele sentiu fortes dores no abdome e depois de alguns exames ficou certo que era um câncer de 9x6. Os que têm possibilidades correm para Boston onde está a maior autoridade em câncer. Ele foi e após exames, verificou-se que não poderia ser operado. O câncer já estava tomando todo o corpo. O que fazer? Os médicos disseram que a solução era: Radioterapia e quimioterapia. Acontece que ele é um rapaz bem esclarecido e achou conveniente entrar em contato com alguém que poderia orientá-lo melhor. Ele voou para São Paulo e depois de passar trinta dias na Clínica da Catharina, fez exames e ficou constatado que o câncer havia secado. RETIRO DA SAÚDE.  Ele passou trinta dias somente com sucos de frutas, verduras e legumes, tudo cru.
            Li outra história interessante de uma cientista que já tinha debelado dois cânceres em cada seio e agora estava crescendo um quinto câncer em um dos seios. Seu esposo que também era cientista recebeu uma missão para viajar à índia. Ele e a esposa viajaram e chegando La e analisando o viver dos indianos notou que lá, há um câncer de próstata em cada vinte mil homens e um câncer de seio em cada dez mil mulheres. Porque essa estrondosa diferença entre a Inglaterra e a Índia se referindo à incidência de câncer? Na Inglaterra se bebe muito leite e se come muita carne de vaca. Na Índia, não. Sabe o que a cientista fez? Deixou de beber leite e seu câncer sarou. Eu te aconselho a fazer uma pesquisa sobre o leite e seus derivados. E veja os resultados.
            A Doutora Catharina contou que num sábado ao sair da Igreja, viu uma jovem andando amparada por uma senhora. Ela se aproximou das duas e começou a conversar com elas. Ficou sabendo que a jovem estava com leucemia e estava muito fraca e perdendo o desejo de viver. Depois de alguma conversa ficou acertado que a jovem passaria alguns dias na Clínica da Catharina. Depois de trinta dias na dieta a saúde da moça estava normal.
Gênesis 1:29 dá o cardápio que Deus determinou ao primeiro casal. O homem inventou um tal de fogão e com o fogão vieram os hábitos alimentares que tem causado grandes transtornos à humanidade. Preste atenção às histórias e veja que em todas, a mudança na maneira de se alimentar fez a diferença.
Segue mais uma história de um caso em que 49 médicos da Bahia e Sergipe (Brasil), disseram que a menina nunca mais andaria.
Em 2006 eu estava passando seis meses nos Estados Unidos quando assisti uma série de palestras sobre saúde numa igreja Adventista na cidade  Malden, MA. A Naturopata Catharina Walzberg,  contou que recebeu um telefonema de alguém que se identificou como sendo do Estado de Sergipe e falava em nome de uma mocinha de catorze anos. Essa moça aos quatro anos e sete meses de vida, recebeu uma injeção que lhe deixou paralítica por um período de dez anos. Durante esse tempo ela mexia somente com os lábios e as pálpebras. Aos treze anos ela foi acometida por um câncer em um dos seios e isso complicou ainda mais sua vida. Muito pobre, sem recursos, esperava a morte a qualquer momento. Quarenta e nove médicos dos Estados de Sergipe e Bahia confirmaram que conforme a Medicina, ela nunca mais andaria. Ela vivia uma vida muito triste. Sua pobre mãe era tudo para ela. Pois vivia numa cadeira de rodas e em tudo ela dependia de sua mãe.
No telefonema, a pessoa explicava a situação da moça e que estavam somente aguardando o dia da morte dela. Sua situação era caótica. Depois de algumas explicações a Drª Catharina demonstrou que estava sensibilizada com o caso e que receberia em sua clínica a moça. – Mas tem outro problema! Disse o intercessor. A mãe dela terá que ir também. – A mãe não! Somente ela. – Ela é tetraplégica e depende em tudo de sua mãe. A Drª Catharina aceitou as duas em sua clínica.
A igreja enviou as duas para São Paulo e de lá alguém as levou para Itapecerica onde fica o Retiro da Saúde.
Essa moça entrou num regime de somente sucos de frutas, verduras e legumes. Tudo cru. Água pura e chás desintoxicantes. Com trinta dias o câncer secou. Depois de noventa dias, numa determinada manhã, ela deu um grito e foi socorrida pela equipe de plantão. Ela explicou que sentiu o dedão do pé roçar o cobertor. Há dez anos isso não acontecia. A partir daí foi-lhe aplicada a fisioterapia direcionada para as pernas. Com poucos dias ela estava andando com um andejar. Depois disso ela voltou para sua casa em Sergipe e deixou o andejar e passou a andar com muletas. Poucos dias depois deixou as muletas e andou sem seu auxílio. Ficou uma moça bonita e cheia de saúde. Foi namorada de um rapaz alto, forte, simpático, funcionário público, crente da igreja Adventista do Sétimo Dia e muito missionário. Hoje eles têm um casal de filhos com saúde. O peito que teve o câncer deu mais leite que o outro. Hoje a Drª Catharina mantém à entrada de sua clínica, um pôster com a foto dessa moça numa cadeira de rodas e ao lado, outra foto dela bem recuperada. Isso nos faz recordar Gênesis 1:29 onde Deus dá o cardápio aos que são realmente Seus filhos.
A última vez que fui ao médico foi em Junho de 2007 quando fiz o último exame de próstata. O médico receitou um remédio e disse que eu teria que fazer uso dele para o resto da vida. Eu não disse nada para não contraria-lo e isso é antiético. Eu disse que faria usos de chás e ele me respondeu que chás não resolvem essas questões. A conversa acabou e eu voltei para minha casa onde até hoje uso chá de folha de pitanga que faz com que a próstata volte ao normal, porém... diminui a bitola da uretra; por isso uso chá de cavalinha que abre a uretra e levo a vida normalmente.
Faz uns dois anos estive na 19º CSM em Aracaju e como sempre, converso assunto de saúde com todo aquele que me dá atenção. Um sargento disse que seu pai fez o PSA (exame de sangue que revela a situação da próstata) e o resultado foi 15.4. O normal é 0.4. O médico disse que ele deveria ser operado urgentemente. Ele começou a tomar todos os dias um chá de uma erva que tem o nome Quebra Pedra. Depois de trinta dias usando esse chá ele voltou ao médico e pediu para fazer outro PSA. Sabe qual foi o resultado? Hã, hã. Isso mesmo. Se você disse Zero. Acertou.
A Trofoterapia, assim já dizia Hipócrates, o pai da Medicina: é o remédio que vai curar tua doença. Depois da Trofoterapia entra a Fitoterapia e pronto. Aquela escritora e educadora famosa, Ellen G. White já dizia que drogas não curam doenças.

Texto escrito por Joel Paesante Pereira
Residente em Aracaju – SE
Tel 79-8855-0740

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom! Esse artigo foi muito com pra mim! Há uns dois meses vinha me sentido depressiva; sem muita esperança, resolvi ficar só nas frutas durante 2 dias. Mas eu comecei a me sentindo tão bem, que resolvi continuar só com comida crua por mais uma semana. A diferença é absurda! Durante um semana parece que eu vivi mais do que os últimos meses. Infelizmente não estou recebendo o apoio que gostaria da minha mãe, mas acredito que a mudança no meu comportamento a fará mudar de ideia. Gostaria de saber se existe alguma comunidade adventista para compartilhamento de receitas e outras ideias. Grande abraço!